Ideias emergentes em Biblioteconomia – Resenha

PRADO, Jorge do (Org.). Ideias emergentes em Biblioteconomia. São Paulo, SP: FEBAB, 2016.

No começo desse ano apareceu um link na minha timeline que de cara chamou minha atenção. O link, compartilhado pelo Jorge do Prado, remetia para uma página que anunciava o breve lançamento de um livro intitulado Ideias emergentes em Biblioteconomia. Me inscrevi para receber informações sobre o desenvolvimento do projeto e alguns dias depois, recebi uma mensagem avisando que o livro já estava disponível pra download.

Download realizado, comecei a ler o livro e curti a leitura de todos os capítulos. Inclusive daqueles que abordam questões que não estão relacionados a questões que despertam meu interesse direto. Os capítulos tem o tamanho exato para te apresentar os pontos principais de cada tema abordado, problematizá-lo e te deixar motivado a pesquisar mais conteúdo sobre os temas abordados.

images.duckduckgo.com
Capa do livro Ideias emergentes em Biblioteconomia

Dividido em quatro partes – Formação, Atuação, Atitudes e Tecnologias – esse livro consegue apresentar um panorama rico e bem representativo de várias das discussões que tem movimentado, motivado e chacoalhado as estruturas da Biblioteconomia brasileira.

Construido com textos de profissionais com formação e locais de atuação dos mais diversos, Ideias emergentes em Biblioteconomia me trouxe a sensação boa de que eu não sou a única que reserva um tempinho para refletir e problematizar a Biblioteconomia, mas sobretudo, me deixou cheia de ideias e esse é um dos melhores efeitos que um livro pode causar.

Como se não bastassem todos esses pontos positivos, cada capítulo do livro ainda conta com um espaço exclusivo para você postar seus comentários e expandir as discussões propostas ao longo dos textos.

Portanto, se você quer se atualizar ou tá procurando inspiração para melhorar sua atuação profissional ou gosta de refletir sobre a Biblioteconomia ou, simplesmente, quer desfrutar de uma ótima leitura acadêmica/profissional faça o download do livro Ideias emergentes em Biblioteconomia e aproveite seu excelente conteúdo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s