Quem inspira você?

Hoje é Dia do Bibliotecário/a e resolvi passar por aqui para te fazer uma perguntinha: Quem inspira você profissionalmente?

Podem ser bibliotecários/as do passado e do presente. Podem ser (ex-)professores. Podem ser colegas de curso. Pode até ser um profissional que não seja da área de Biblioteconomia. O importante é que essa pessoa te ajude a encontrar equilíbrio na sua profissão e contribua para despertar o melhor que há em você.

A inspiração pode começar de muitas formas. Alguém pode ser inspirador (pra você) por uma série de motivos.

  • Pode ser alguém que é um exemplo de liderança e profissionalismo – apesar de existirem bibliotecários/as que arrasam nisso, quem me inspira há anos nesses aspectos é uma pessoa que não é bibliotecária;
  • Pode ser alguém criativo e com uma visão ímpar, capaz de enxergar uma oportunidade onde ninguém viu nada antes – tive colegas de graduação e tenho colegas de trabalho que são assim;
  • Pode ser alguém que estimula seu senso crítico e que te ajuda a refletir acerca de si, da sua área e do seu trabalho de maneira sincera e ponderada – sou grata por conhecer quem me ajuda nesse processo;
  • Pode ser alguém que te ensina que tão importante quanto se garantir profissionalmente é saber adicionar a dose certa de leveza e humor ao seu dia a dia de trabalho – essa lição ainda estou aprendendo, mas tenho boas mentoras.
  • Pode ser alguém com quem você nunca se encontrou pessoalmente, mas que produz e/ou compartilha conteúdo tão bacana que é impossível não respeitar e admirar – acompanho o trabalho de profissionais ótimos pelas mídias sociais e devoro tudo que postam. Vocês me ensinam muito, obrigada!
cartazbib
Cartaz comemorativo ao Dia do Bibliotecário. Fonte: CRB-9

Independente dos motivos que tornaram alguém uma fonte de inspiração para você, tenha sempre em mente que, assim como você, essa pessoa não é perfeita. Por isso, seja generosa/o nos momentos em que ela fraquejar e, se possível, agradeça por tudo de bom que ela trouxe para sua jornada de crescimento profissional.

É tímido/a pra se aproximar de alguém e dizer “Obrigada/o por ser tão maravilhosa/o”?

Tudo bem. Se esse alguém inspirador for bibliotecário/a, aproveita o 12 de março e usa como “desculpa” pra dá um abraço cheio de carinho e gratidão.

Eu fico por aqui, desejando, de coração, um 12 de março (Dia do/a Bibliotecário/a) cheio de inspiração pra você!

Anúncios

4 comentários sobre “Quem inspira você?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s